quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Pauta de ATPC 07 de outubro de 2014

“Incluir significa promover e reconhecer o potencial inerente a todo ser humano em sua maior expressão: a diferença.”

1-   Sensibilização: O sapinho ( motivação é tudo!)

2-          Apresentação da viagem das professoras Aline e Beatriz (modelo das escolas americanas)

3-   Projeto Salamanca

 questões norteadoras (em grupos)

Vídeos relacionados:

4-   Excursões Ensino Médio – definições

·        FATEC – Beatriz e Viviani (dia 8/noite) e prof Lídia e Terezinha R. (dia 09/manhã)

·                   1ª, 2ª e 3ª série – São Paulo

5-          ResoluçãoSE 53, de 2/10/14 – tomar ciência.

6-          Assinar lista de presença os professores convocados no domingo

7-          Conselho de Classe/série/termo dia 10/10:  Aula prevista e dada (dia letivo)

         MANHÃ ENSINO MÉDIO (7h30 às 11:00h)

         TARDE ENSINO FUNDAMENTAL (13h00 às 16h30)

         NOITE ( 18 ÀS 21h30 - Exclusivamente aos professores que trabalham em outra U.E. no período diurno – dia letivo/conselho  obrigatório)

8-          Outros assuntos: _________________________________________

 







Coordenadoras Pedagógicas responsáveis: Ana Lúcia e Josiane

Pauta de ATPC - 30/09/2014

"Eu sou parte de uma equipe, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas."
1-                 Mensagem: FUTURO GERENTE
2-                 Escala para a eleição. (folha anexa)
3-                 Projeto Consciência Negra: Ações a serem desenvolvidas
Sugestão de vídeo: Vista minha pele
Viagem: Professor Rinaldo, Renato e João Paulo (responsáveis)
4-                 Em Outubro: Halloween – professoras de Inglês e Viviane da Sala de Leitura – Ações
Professores que puderem trazer doces para montar a cesta de premiação.
5-                 Projeto Rotary na Escola – E.E. Tolentino Miraglia – ciclo de palestras
6-                 PROEMI: R$ 25.000,00
a)      Viagens:


·                    Português/Arte e Inglês: 1ª série
·                    Física/Química/ Matemática: 2ª série
·                    História/ Geografia/ Filosofia/Socio: 3ª série


7-                 AAP – SARA 6º ano – confirmar se todos digitaram..
8-                 Assuntos diversos internos:
·                    Chaves: as chaves retornarão em seu local para que os professores abram as salas. O teste anterior não deu certo. Não deixe as chaves na mão de alunos, estas deverão ser passadas na mão do próximo professor.
·                    8º ano C – TAMIRES FERNANDA SOUZA FERREIRA – gravidez de risco, trará atestado.
·                    Uso do vídeo em sala de aula: retomaremos as fichas de justificativa de uso, com objetivos claros e metodologia em sala de aula. NÃO É PERMITIDO TRAZER NADA PARA COMER OU BEBER QUANDO FOR PASSAR VÍDEO.
·                    Qualquer atividade diferente em sala de aula, como passeios, festas entre outros deverão ser comunicados com antecedência à coordenação para autorização.
·                    Fichas individuais: é de responsabilidade do professor conselheiro deixá-las preenchidas após o conselho de classe. Houve professores que NÃO preencheram para a reunião da semana passada.
·                    6º, 7º e 8º anos A: professor, como é de conhecimento de todos, alguns alunos destas salas são inclusão, procurar se informar sobre as características de cada um, caso necessite. Pesquise, estude, pois alunos inclusos devem receber o mesmo atendimento, porém com adaptações curriculares. É lei!
·                    Cadernos de sala de ocorrências: todos os dias, cada professor da primeira aula deverá pegar o caderno e levar para a sala de aula, registrar, se houver necessidade as saídas dos alunos e ocorrências e o último professor que der aula nesta sala deverá trazê-lo de volta.
Atenção: vocês sugeriram então faça acontecer.
·                    Alunos fora da sala: temos visto que alguns professores deixam seus alunos saírem para tomar água e ir ao banheiro poucos minutos antes do sinal, por favor, controlar isso.

9-      Papeletas: passar as notas do 3º bimestre.