quarta-feira, 30 de maio de 2012


Pauta 31 de janeiro de 2012

 “Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem” (Marcel Proust)

Objetivo:
Conhecer regras, novos rumos, materiais disponíveis e preparar os primeiros dias de aula para este ano letivo.
Cronograma:

1. Leitura da Pauta.

2. Abertura:
Vídeo: A UNIÃO FAZ A FORÇA
Curta-Metragem: Cego Estrangeiro, de Marcius Barbieri. Disponível em http://www.youtube.com/watch?v=YdH0lSCLrfE.
Reflexão:
  • O que motivou cada personagem a ler? (Quem era Rosa? Que tipo de leitura ela fazia?)
  • - Qual é o objetivo de o autor usar uma língua inventada nessa obra fílmica?
  • - A respeito dos recursos visuais, por que o autor opta por não utilizar imagens para contar a história?
  • - Quais são os possíveis incentivos à leitura para os nossos alunos? A leitura escolar incentiva o aluno a ler?

Comentários: Que frase você usaria para atingir um momento na Educação com este Curta metragem?

3. Boas-vindas da diretora Icléa
·         Horários
·         Regras
·         Normas de conduta
·         Entre outros...
4. Primeiros dias de aula
Como será a primeira semana?
Preparar, junto aos professores de sua área, os momentos que teremos.
Os cadernos dos alunos serão entregues na segunda-feira, dia 06.
Os kits de materiais serão entregues já no primeiros dia.
Os professores do 6ª ano deverão se organizar para apresentar as dependências aos novos alunos, explicar como é o processo de troca de professores, intervalo e saída do período. E, ainda, fazer uma avaliação diagnóstica para ver o nível de atuação que eles se encontram. (Com a coordenadora há um registro dos alunos do 6º ano da Escola João de Mattos, os demais não há registros)
As demais séries, os professores deverão também se organizar e preparar atividades diagnósticas, testes, uma vez que não conheçam a todos os alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário