Pauta 31 de
janeiro de 2012
“Os dias talvez sejam iguais para um relógio,
mas não para um homem” (Marcel Proust)
Objetivo:
Conhecer regras, novos rumos,
materiais disponíveis e preparar os primeiros dias de aula para este ano
letivo.
Cronograma:
1. Leitura
da Pauta.
2.
Abertura:
Vídeo: A
UNIÃO FAZ A FORÇA
Curta-Metragem: Cego Estrangeiro, de Marcius
Barbieri. Disponível em http://www.youtube.com/watch?v=YdH0lSCLrfE.
Reflexão:
- O que motivou cada personagem a ler?
(Quem era Rosa? Que tipo de leitura ela fazia?)
- - Qual é o objetivo de o autor usar
uma língua inventada nessa obra fílmica?
- - A respeito dos recursos visuais, por
que o autor opta por não utilizar imagens para contar a história?
- - Quais são os possíveis incentivos à
leitura para os nossos alunos? A leitura escolar incentiva o aluno a ler?
Comentários:
Que frase você usaria para atingir um momento na Educação com este Curta
metragem?
3. Boas-vindas
da diretora Icléa
·
Horários
·
Regras
·
Normas de conduta
·
Entre outros...
4. Primeiros
dias de aula
Como será a primeira semana?
Preparar, junto aos professores
de sua área, os momentos que teremos.
Os cadernos dos alunos serão
entregues na segunda-feira, dia 06.
Os kits de materiais serão entregues
já no primeiros dia.
Os professores do 6ª ano deverão
se organizar para apresentar as dependências aos novos alunos, explicar como é
o processo de troca de professores, intervalo e saída do período. E, ainda,
fazer uma avaliação diagnóstica para ver o nível de atuação que eles se
encontram. (Com a coordenadora há um registro dos alunos do 6º ano da Escola
João de Mattos, os demais não há registros)
As demais séries, os professores
deverão também se organizar e preparar atividades diagnósticas, testes, uma vez
que não conheçam a todos os alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário