Sensibilização:
Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes, ler mais. Sair mais. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Quero ser feliz, quero sossego. Quero me olhar mais. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais. Quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero ousar mais. Experimentar mais. Quero menos ‘mas’. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.
Fernando Pessoa
Objetivo: Perceber o perfil dos professores “moderno” e “antigo”
Questões
norteadoras do Debate: Sobre o desenho "Bart tira menos
zero"
·
Do que irá tratar o desenho?
·
Como é o cotidiano da professora? É fora da realidade?
·
O que vocês acham que vai acontecer? A aula será um sucesso?
·
A sala mostrada é semelhante à realidade?
·
O que as crianças irão fazer com a professora?
·
O que vai acontecer com a professora após beber?
·
Como a professora irá ficar após ser despedida?
·
Como será o novo professor?
·
Qual será o fim do novo professor?
·
O que vocês concluem com a frase: "É sempre assim, os bons ficam
malucos mais depressa"
·
Compare a didática dos dois professores.
2-
Secretaria Digital: vídeo orientações. (continuação)
Fichas cadastrais dos alunos, professores responsáveis.
3-
Avaliação Diagnóstica em processo – 2º semestre Aplicação e correção no
período de 18 a 27/08
4-
Um dia na Escola de meu filho: 23/08 –
·
período da manhã: oficinas:espetáculo musical; apresentação de lendas
com informações suspensas e vídeos; Boi Bumbá; apresentação de capoeira;
apresentação de violeiros; oficina de pintura e desenho relacionados ao tema;
brincadeiras folclóricas de infância (resgate), etc
·
período da tarde, exposição de trabalhos de Arte, tela viva de Portinari
e declamação de poemas
5-
Preenchimento da ficha individual para reunião de pais a ser marcada no
período noturno por ano/série
6- Formatura das 8ª e 3ª
séries: dia 9/12 – Missa (19:00h); dia 10/12 – colação de grau 8ª séries; dia
11/12 – colação de Grau das 3ª séries.
Trote: toda 1ª quinta-feira
de cada mês (cuidado com excessos)
Camisetas e jantar :
professora responsável Josiane
Professora
Coordenadora Pedagógica responsável: Ana Lúcia L. Felipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário